constantes dilemas III
O tempo cura tudo, ou é só a nossa alma a enganar o próximo só para não nos deixar palavras de carinho ? Porque se bem sei, sempre que dizemos que o tempo cura tudo, choramos e deixamos-nos ficar perdidas num canto qualquer sem querer saber de mais nada.
Ainda queria saber, porque existem palavras que nos fazem ficar ainda pior do que já estamos. Sei que costumo dizer que o tempo cura tudo, porque acho que cura.. mas mesmo assim sei que cada palavra dói, visto que cura, e cura o quê ? A dor. E qual dor ? A que temos no nosso coração, por algum acontecimento.
A vida tem muitos dilemas e muitas metáforas, e não podemos fazer nada para mudá-la. Podemos mudar a nossa, mas até que ponto podemos ? Até que ponto podemos mudar ? Se realmente tivermos uma força de vontade valente conseguimos, mas e.. e se não der ? Se não formos capazes ?
O tempo cura tudo, mas deixa sempre aquela marca, e quem se arrisca abri-la já sabe com o que conta. Mais palavras de lamento, e até que ponto se aguenta ?
Mais vale prevenir que remediar, mas na verdade só tenho visto remendos, e não ah nada a prevenir. Só gostava de saber porque erramos tanto, e batemos tanto no chão, e exacto não somos perfeitos. Existem aquelas pessoas que pensam que são muito perfeitas. Isso existe ? Tem sempre alguma falha, algum erro.. mas quem sabe amar, no final de contas ama todos os defeitos, é ou não é ?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
24 comentários:
Vais? que boom $:
Obrigada querida *-*
Diverti-me imenso mesmo :')
:$
Obrigado, :)
Há questões às quais não há uma resposta concreta, *
Também adoro Londres, sempre foi a minha cidade de eleição $: fazes muito bem, vai valer a espera :)
estou bem e contigo querida ;)?
Obrigada pelo preguntares e pelo teu comentário, és um amor *.*
para mim, a minha mãe é a melhor companhia <33
acho que só saberei, quando sentir.
por vezes sentimos dor, mas acho que é outro tipo de dor (:
obrigada :)
sinceramente, nem sei se o tempo chega mesmo a curar tudo, há sempre alguma feria que fica, que permanece intacta :s
amei amei e amei!
Obrigada pelo apoio princessa
"Mais vale prevenir que remediar, mas na verdade só tenho visto remendos, e não ah nada a prevenir. "
Infelizmente concordo. E já agora, se o meu blog é lindo o teu é o quê? Perfeito! :) beijinho*
nao sei onde :p
não sei se o tempo cura tudo. existem bastantes pessoas que acreditam que sim, mas existe sempre feridas por sarar.
é a lei da vida.
Sinceramente, creio que o tempo não cura tudo pois, fica sempre nem que seja uma réstia de ferida por cicatrizar. Mas, cabe-nos a nós saber lidar com essas mesmíssimas coisas pois, ao final de contas mais tarde ou mais cedo temos que seguir quiçá um novo rumo. Quando ao mudar a nossa vida, só a podemos mudar por nós próprios e não por outrem. E por mais que tentemos não evitar certos erros, eles fazem e sempre farão parte da vida, temos é que saber aprender com eles e, certos erros que cometemos não os repetir novamente, só que nem sempre é assim. Gostei, sem dúvida alguma minha querida. E obrigada por cada palavra de apoio e incentivo.
como é que eu não conhecia este blog? adoro! segui!
pois tenho mesmo. toda a gente me diz isso!
não tens nada de agradecer ;) gosto mesmo*
Parece que sim $:
Limitei-me a dizer o que acho minha querida, sabes bem
É sempre bom agradecer aquelas palavras (:
Gostei muito do teu texto. toca em varios assuntos e as tuas perguntas sao minhas tambme e que no tenho mt boas respostas. q m satisfaçamm. estou a seguir
Quem ama sem dúvida ama de qualquer maneira e inclui os defeitos claro. E quem ama também deixa alguns hábitos pela outra pessoa, temos de fazer alguma coisa para ficarmos com quem amamos. Não basta dizer que se ama, temos de demonstrá-lo principalmente :)
Ainda bem que achaste, muito obrigada ! E terei força, espero eu (:
nem mais.
é tao bom saber que alguem me compreende. obgda :)
Gostei muito do teu texto:) mas sabes, eu também digo muitas vezes que o tempo cura tudo, mas acho que o que tempo faz é afastar certos acontecimentos, torná-los mas frios e distantes, de tal modo que parece que foi o tempo que curou, o que na verdade fomos nós. Nós temos um papel principal para curar o que quer que seja. O tempo ajuda só as coisas a tornarem-se mais longiquas, de tal modo, que a memória se vai esquecendo - sem nunca apagar - aqueles acontecimentos que nos encheram a alma, porque se concentra em outros. Mas sabes o que é que o tempo não cura? As palavras mal ditas - aquelas de hora errada. As palavras, depois de ditas não dão para apagar. E devia ser pecado dizer umas quantas. Ainda mais quando não sentidas e cheias de dor.
Mas depois é mesmo o que dizes, são os defeitos que nos fazem amar mais. :)*
Enviar um comentário