Existem dias em que uma pessoa não está bem e hoje é o meu dia. Não me recomendo, sinceramente não me recomendo mesmo. Possivelmente devia estar bem disposta, devia ter o meu bom humor de todos os dias mas hoje não consigo.
Ah momentos em que uma pessoa não consegue ficar sempre com o mesmo sorriso. Existem mil e um pensamentos que por vezes se geram na nossa mente e que nos deixam totalmente num estado diferente, tão diferente que todo o mundo nota.
Devo dizer que um sorriso falso nunca fez bem a ninguém, mas por vezes esconde o sentimento que não vale a pena ser revelado. Existem coisas que são só nossas, verdade ?
Existem segredos, coisas que não contamos a ninguém e que simplesmente não devem ser ditas. É bom desabafar, isso é verdade. Mas até que ponto é que queremos contar ?
Uma das melhores pessoas da minha vida, uma vez disse-me algo que foi assim "nunca contes demasiado a alguém, mesmo que seja alguém de confiança, guarda sempre o essencial para ti".
Por momentos pensava eu que era errado, visto que quando temos pessoas de confiança contamos com elas certo ? Mas desta vez é diferente, a pouco e pouco fui-me apercebendo que vale a pena guardarmos aquele tal essencial, o nosso coração é o melhor cofre de todos os cofres com código, porque os corações têm uma chave e quando quisermos podemos abrir, menos quando se refere aos sentimentos, explode de uma maneira brutal que nos faz sentir de várias maneiras.

13 comentários:

Cárina Morais disse...

"Existem segredos, coisas que não contamos a ninguém e que simplesmente não devem ser ditas"
"Devo dizer que um sorriso falso nunca fez bem a ninguém, mas por vezes esconde o sentimento que não vale a pena ser revelado" Muitas vezes é exactamente isso, mais vale guardarmos para nós. Força, gostei muito.

Jay disse...

olha taty, eu sou bastante sensível no que toca cenas de pele etc e eu juro-te que não me doeu nada. eu só senti o minimo mesmo, mas foi mesmo o minimo e ás vezes nem sentia que ele estava a tatuar.

Catarina disse...

amanha será outro dia melhor*
obrigadaaa es uma querida*

Mafalda disse...

A tua amiga tem razão:| e de certa forma, as vezes, parece que não partilhando "aquela coisa" a dor não e tão forte, porque esta apenas connosco. Mas olha, não vale a pena forçares um sorriso, acho que ele acaba por se "revelar falso", antes de tu te aperceberes. Mas quem não tenta curar as magoas assim? Forçando sorrisos? Espero que amanha seja um dia melhor:)*

Inês Rafael disse...

perfeito

Flooor * disse...

como sempre, mais um texto fantástico (:
a pessoa que te disse isso disse muito bem. as vezes nem as pessoas em quem mais confiamos neste mundo são merecedoras de saber algo nosso. quando um dia mais tarde essas pessoas nos desiludem, vão utilizar esse essencial contra nós, e ai vai ser tarde demais para arrependimentos :s

sweet kisses **

Catarina disse...

oiw $: e mt importante ler essas palavrs

Anónimo disse...

eu quero-te bem meu amor <3

Nádia disse...

Gostei bastante do post! :)

Vá, amanhã é um dia melhor! ;)


http://myfashioninsider.blogspot.com/

fátima pereira disse...

obrigada querida, a sério :)

Cárina Morais disse...

o teu comentário foi dos comentários que gostei mais até hoje! tens razão, acredita, e nós aqui, num simples blog mostramos coisas que muita gente julga que somos incapazes de sentir, continua a escrever porque eu sou sei duvida um grande fã dos teus textos :)

Mafalda disse...

Mas sabes, quando não sentem saudades do que damos agora - do presente - e sentem saudades do que não demos, isso sim devia ser errado.*

Mafalda disse...

Deve ser certo para se sentir isso. Mas - para mim - devia ser errado. Não se sentir no presente e querer sentir-se no passado. Para mim e triste e doí muito!