Todas as vidas mudam. Crescemos e olhamos para trás e já percorremos tantas milhas. Já abrimos tantas portas e fechamos outras. Tantas histórias para contar, para relembrar, para chorar um pouco com a saudade.
Uma mudança ali, e outra acolá. Todos os dias um desfecho diferente, uma esperança a meio da madrugada, um beijo no rosto, um abraço, um carinho de alguém que acabou de chegar de viagem. Metas para cumprir, procura de trabalho insistente, saudades dos colegas e da chefe, dos antigos amores, dos antigos amigos. Das tantas aventuras, das tantas vitórias, das tantas derrotas. Dos erros cometidos e do futuro que está para chegar, um passado que se guarda num caderno fechado cheio de memórias para contar com um copo de vinho na mão e um sorriso de saudade escondido.
Percorro e não desisto. Cresço e aprendo. Vivo e revivo como se fosse o ultimo dia da minha vida.
O caminho, é aquele por onde caminhamos. Por onde decidimos caminhar e palmilhar até acharmos a estabilidade que necessitamos. 
Vemos pessoas a ir embora a seguir o caminho que não seja do nosso lado. Mudam consoante as vivências, consoante o coração comanda.
E eu já perdi e já ganhei tanto na minha vida, que é impossível acordar e não me sentir esperançosa. Todos os dias encontro um novo motivo para sorrir. Para viver. E eu sei que Deus está a guardar o melhor para eu viver. Só preciso de o merecer e acreditar, em mim.
E sei que num dia ou no outro tudo se vai ajeitar. E quando isso chegar... vou viver. Vou saborear.