quando a noite vem, a mente é mais livre

De noite sinto-me sempre diferente e de certeza que não sou só eu que me sinto desta forma. Parece que a inspiração se torna mais aberta, mais fresca e mais única. A noite é um dilema mas esse dilema entre sim é mesmo bom.
Seja no silêncio de um quarto com a janela meia aberta com um fresco suave na pele. Seja numa discoteca em que exista uma bola de espelhos, gente com um sorriso nos lábios e música a dar com o mesmo movimento dos corpos a acompanhar e nada me dá melhor liberdade que dançar, aproveitar a noite até à madrugada. Sinto-me uma pessoa diferente ao mesmo tempo única - não me preocupo com mais ninguém - oiço a música, danço com ela, mexo no cabelo umas quantas de vezes e sorrio o quanto for preciso. E era aqui onde queria chegar. A noite abre-me os olhos, faz-me ver o errado e também o certo e nunca mas nunca desgostei da noite, mas a cada passo que dou sei que é de noite que me sinto bem, com um sorriso.
Sou diferente, sinto-me mais do que aquilo que de dia não me sinto - completamente liberta - e sinto ainda mais isto quando danço, quando saio de noite e vou aproveitar o som que a música me dá! Danço e danço sem parar, além de dançar ser um vicio - nunca consigo parar - consigo aguentar várias horas, não interessa o quanto os meus pés vão ficar doridos de dia, mas nunca me arrependo de dançar o máximo que conseguir. Adoro a noite, é tão quente e ao mesmo tempo tão gelada mas vive-se tão bem debaixo das estrelas, da lua. É perfeito como o céu fica depois do sol de ir embora, depois do dia se recolher. É fantástico como pode tudo mudar, como tudo se pode transformar. 
Costumam dizer que a noite é uma criança - o tal infinito - parece que dura mais que o próprio dia, a inspiração reina, a vontade é maior e o resto ? O resto é definido por nós, e nada mais que isso.

18 comentários:

kate disse...

obrigadaaa!

withababymuffin disse...

E é horrivel.xD

Simone disse...

obrigada tatiana! eu também adooooro amoras nhomi! :D

Rosarinho disse...

não és a única mesmo :o

mary disse...

obrigada <3
adoreeei:)

Inês Rafael disse...

obrigadaaa :p

Joana disse...

sem dúvida, minha linda, obrigada (:

' dianasilva disse...

Sim correram bem obrigada.
Adoro o texto *-*

Say Cheese disse...

é verdade querida!
adorei :)

Helena disse...

Já tinha tantas saudades de ler-te minha querida. O texto está fabuloso como sempre, estás de parabéns <3

Andreia Morais disse...

adoro, adoro, adoro *.* nunca me cansarei de dizer que escreves imensamente bem meu anjo!

amarela disse...

adorei :)

Helena disse...

Obrigada por cada palavra sincera minha querida <3

shehimandanotherday disse...

Adoro a noite, em todas as formas. Talvez por estar em artes e o meu momento criativo se dar sempre durante a noite :b na dança sou como tu se começo não paro! Cada batida do meu coração, vibra com a batida da música. Gostei muito, beijinhos*

márcia morello disse...

obrigadaaaaaaa minha linda <3

marisa disse...

Gostei tanto, e o blog está lindo : )

An disse...

Adorei!
Estou a seguir :)

shehimandanotherday disse...

Venho informar-te que tenho um selo para ti :)
http://shehimandanotherday.blogspot.com/p/stamps-selos.html
foi-me passado e eu decidi passar-to também a ti!
Espero que gostes, beijinhos ♥